Depois da Terra | ANÁLISE | CRÍTICA | TRAILER (After Earth)


Lançado em 2013, 'Depois da Terra' é mais um filme com temática sobre o fim do mundo (que muita gente sobrevivi), confesso que o início do filme me enjoou um pouquinho, um pouco lento e com bastante drama,  mas assim que entendi a proposta do filme me encantei.

Em certos momentos, se percebe alguns fundos mal encaixados com os atores, mas em compensação a maquiagem é muito bem feita e os animais muito detalhistas e bem ricos em cores, fazendo ser um dos campeões em fotografia desse ano, esse sem dúvidas é o ponto forte do filme.

Se percebe de cara a economia de elenco, durante a maior parte do filme atuam Will Smith e Jaden Smith (filho), e no filme a relação dos dois também é de pai e filho, muitos podem pensar que o fato de Jaden ser filho de Will Smith, ele seria ruim,
mas bem pelo contrário Jaden é o destaque deste filme, sua atuação é incontestável, e sua atuação passa muita verdade, o menino arrebentou mais uma vez, já que Jaden já atuou do lado de seu pai em ao menos dois filmes.

Se não fosse pela temática, o filme poderia ser considerado 'Drama', mas quando chega a uma hora de duração, vemos o melhor do suspense e o ponto forte da história começa a ser revelado, tudo começa a ficar mais claro e finalmente entendemos o objetivo do filme.

A telepatia paterna usada é um pouco exagerada, mas sem dúvidas esse é um dos filmes mais metafóricos que já assiste e realmente emocionante. Além da atuação de Will Smith, a história e o roteiro é dele, assim como a produção.

CONCLUSÃO

Mais do que um filme de suspense, 'Depois da Terra' trás a vida de forma mais clara, mostrando do que somos capazes de fazer e do nosso maior medo em meio ao mundo destruído, conhecido, mas cheio de surpresas. Esse seria um filme pra toda a família assistir, mas não é recomendado para os sonolentos de plantão, se você gosta de suspense e não dispensa um bom Drama, esse filme é recomendado pra você.

TRAILER


'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();