Jornalismo faz TV Cultura perder 38% de audiência


Um terço do público abandonou a TV Cultura na hora do almoço. Na faixa das 11h30 e 14h, a audiência da emissora despencou 38% nos últimos dois meses, em comparação com o período imediatamente anterior. Caiu de 1,3 para 0,8 ponto, de acordo com o site “NTV”.

O canal tirou do horário a “TV Cocoricó” e os desenhos “Peixonauta”, “Os Sete Monstrinhos” e “Cyberchase”. No lugar, a Cultura colocou em 30 de setembro a reprise da série “Mundo da Lua” e estreou o “Jornal da Cultura 1° Edição”, o “Mais Cultura” e o “JC Debate”.

Entre 29 de julho e 27 de setembro, a “TV Cocoricó” e o “Peixonauta” tiveram média de 1,2 ponto cada. Até 29 de setembro, o “Mundo da Lua” manteve o público com 1,1. Mas, na sequência, o “Jornal da Cultura 1° Edição” fez a audiência despencar para 0,7.

A queda piora em seguida com o “Mais Cultura”, que registra 0,7 ponto até 29 de novembro. No horário, “Os Sete Monstrinhos” marcava 1,5, o mesmo índice de “Cyberchase”, que saiu do ar para dar lugar ao “JC Debate”, que derrubou para 0,6.

Nenhum comentário