Divertics, mais um programa desnecessário na TV


O aumento do IBOPE da internet tem sido um tabu para os executivos da TV brasileira, mas pra nós telespectadores está bem claro o porque de recorrer ao humorísticos e programas da web.

Divertics é um exemplo disso, com produção de ponta, andaimes de rodinhas, Containeres gigantes que se movimentam, um elenco legal, contém Jorge Fernando na direção, mas um péssimo roteiro e chega a ser pior que Zorra Total. Já se imaginava que se trataria de um programa de humor, mas na sua estréia todos perguntaram: 'Onde está a graça?'. Uma mistura de Zorra Total e do programa 'É Tudo Improviso' da Band, que faziam um show diante de um público lotado. As últimas estreias da globo, reafirmam que a mesma está precisando, necessitando, de novas idéias.

Durante o programa, quando a câmera passava pela platéia mostrava insatisfação, caretas e desânimo de muitos, isso piorava quando o elenco em ação, pedia a participação da platéia. Confesso que foi o primeiro programa dirigido por Jorge Fernando que detestei.

Ainda me pergunto porque a Globo não usa o elenco rico de humoristas da nova geração, que são contratados do Grupo Globosat, e atualmente trabalham na canal pago MultiShow. Teria sido muito melhor e mais proveitoso a reexibição do bem sucedido 'Vai que Cola' ao invés das últimas três estreias da Globo que foram para mim, desastrosas.

Já na audiência, a estreia do 'humorístico' "Divertics", segundo a prévia do Ibope, marcou uma média de 10 pontos. Antes, o especial sertanejo "Sintonize" registrou a mesma média. Na semana passada, o "Esquenta!" havia registrado 12 pontos. Eliana registrou 6.4 pontos de média com picos de 8, contra 5.0 da Record, que foi terceira colocada no horário. A Band foi quarta colocada com 3 pontos de média.Um ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Um comentário:

  1. este programa divertics é pra fazer dormir ou é pra jogar a tv da janela do décimo andar?o programa horrível gente socorro.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();