João e Maria Caçadores de Bruxas | Filme 2013 | ANÁLISE | CRÍTICA | TRAILER


João e Maria caçadores de Bruxas é a versão adulta da famosa história infantil, onde duas crianças chegam na casa de doces onde uma bruxa come crianças que engordam com suas guloseimas, mas João e Maria conseguem escapar, o filme se passa 15 anos depois.

TRAILER LEGENDADO



O filme foi lançado no início de 2013, pra mim se tornou um dos filmes mais confusos deste ano, uma hora terror explícito, outra hora parece um filme infantil, em certos momentos um filme de aventura e outra hora você pensa estar assistindo um filme de sessão da tarde. Para uma classificação de 14 anos, acho o filme muito pesado em certos momentos, muito sangue desnecessário.

Geralmente os personagens principais são os queridinhos do público, nesse filme não, não me simpatizei com João e Maria a ponto de torcer por eles ou sentir pena, mas amei a ‘bruxa branca’ e o ‘desmiolado’ que ajudam na batalha final contra as bruxas.

Outra tentativa não bem sucedida nesse filme são os pontos cômicos, piadas mal colocadas e em momentos errados, em contra partida, muito interessante que o principal objetivo das bruxas, seja a resistência ao fogo, fazendo a estória se desenrolar com mais suspense, já que se tratando de filmes de bruxas tudo termina em fogo.

Já as maquiagens, são bem feitas, mas sabemos que é maquiagem, não é aquele tipo de maquiagem que faz você ter nojo e até mesmo esquecer que se trata de maquiagem, como por exemplo, o filme ‘Senhor dos Anéis’ e o mais recente ‘The Hobbit’.

A Trilha sonora me desagradou e muito e só ajudou para eu não entrar no clima do filme, em contra partida a produção deste filme está espetacular, cenários incríveis e efeitos surpreendentes. Um dos destaques na produção é o OGRO, que reafirma que o filme tem uma confusão de gêneros (se você assistiu ao filme você vai entender porque).

CONCLUSÃO


O filme não é ruim, mas a confusão de gêneros no mesmo roteiro é desanimadora e o final com certeza é de sessão da tarde. A Ozzner não recomenda esse filme, mas se você estiver sem tempo e sem nada pra assistir vale a pena a produção de alto nível, mas não espere uma estória surpreendente.

4 comentários:

  1. Mas eu recomendo, é um filme ótimo e não é nada confuso apenas mistura vários gêneros em um só filme que deixa o filme melhor ainda, vale a pena assistir sim!

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm gostei muito do filme!!! Tem um enredo bem legal!! não concordei muito com sua análise não..

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm gostei muito do filme, virou um dos meus favoritos. não tem nada confuso e nem sangue desnecessário. desculpa ao analista ai, esse é um filme internacional, tudo de bom e não um filme brasileiro sem noção e sem graça. adorei e recomendo, em 3D é melhor ainda

    ResponderExcluir
  4. Cara eu amei, assisti na estréia em 3D, muuuiiito top, bom demais!!!

    ResponderExcluir