O Segredo da Cabana | Filme 2011 | ANÁLISE | CRÍTICA | TRAILER

Filme de terror de 2011 dirigido por Drew Goddard e co-escrito por Joss Whedon.

O filme começa de forma clichê, (como sempre alguém se mudando ou fazendo uma viagem) depois vemos personagens que aparecem no meio do caminho ou na hora da mudança. Mas diferente dos filmes de terror convencionais, essa produção nos surpreende logo no início, com uma espécie de parede elétrica transparente, onde um pássaro se queima e morre, revelando que o filme ainda pode nos surpreender com outros efeitos especiais.

Já no roteiro, temos um desastre interessante. Desastre pois o roteirista não consegue levar a história e explica-la simultaneamente, além de introduzir falas clichês ou desnecessárias. Mas interessante porque nos dá a impressão que o diretor carregou nas costas o desenrolar do filme. Podia ser mais bem trabalhado, menos confuso...

O filme explora o ápice dos efeitos no clímax, com milhares de criaturas monstruosas, curiosas e muito bem feitas, nos dá até a sensação de que não estamos assistindo mais o mesmo filme. Você pode ter me achado maluco por ter colocado os personagens como algo ‘POSITIVO’ no filme, mas vou explicar o porquê. Os personagens poderiam ser considerados um ponto NEGATIVO devido ao aspecto clichê, já que temos a piranha, o drogado, a inocente, o tarado e o herói (que morre). Mas se pararmos para pensar, percebemos que os personagens citados se encaixaram perfeitamente na história, por exemplo, se o drogado não fosse drogado, os remédios teriam feito efeito nele, e se a ‘inocente’ não fosse inocente, não teria uma explicação para o final decepcionante do filme. Poderia ter aproveitado muito mais o personagem Curt (Chris Hemsworth), cujo ator você deve conhecer de Thor e Star Trek.

Falando em final, o que dizer do desfecho desse filme? DECEPCIONANTE e ILÓGICO. Parece que o roterista quis realmente colocar tudo na história... Terror, efeitos especiais, realidade, universo épico e fim do mundo.

Mas coloquei ORIGINALIDADE como ponto POSITIVO, por se tratar de um filme surpreendente, principalmente em relação ao desenrolar da história após a metade. No final de “O Segredo da Cabana” acontecem coisas que você talvez nunca imaginaria durante o filme, por isso vale muito a pena assistir.


Para saber mais sobre filmes e outras diversas coisas que estão acontecendo fique de olho no site.

TRAILER | LEGENDADO

3 comentários:

  1. Joss Whedon não é diretor de Os Vingadores??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele roteirizou e dirigiu Os Vingadores.

      Excluir
  2. Adorei essa parte do blog super profissional !! Só uma crítica, não, na verdade duas vocês tem q fazer isso várias vezes na semana, pq tem pessoas assim como eu q não tem nenhuma Idea do que assistir no final de semana, então tendo várias opções ficamos a vontade de escolher. E a outra crítica é q vcs poderiam fazer como os outros sites específicos,como criticar filmes novos ou até os recém lançados !! Fora isso o blog tá SHOWWWWWWWWWWWW :D

    ResponderExcluir