FILMES: Porque assistir Star Wars?


Quem nunca ouviu falar em Star Wars? Até mesmo pessoas que nunca viram os filmes ou qualquer coisa da saga, com certeza já ouviram falar de Star Wars.

Tudo começou com um homem que criou uma estória de ficção cientifica, seu nome era George Lucas. Nem mesmo Lucas poderia imaginar que ao escrever aquela estória mudaria muitas coisas sobre o cinema, pessoas e etc.

Ninguém aceitou de cara fazer os filmes, pois era uma missão muito difícil com todos aqueles efeitos especiais, mas Lucas fechou contrato com a 20th Century Fox e em 25 de maio de 1977 sob o título Star Wars, tornando-se um fenômeno mundial de cultura popular.

O primeiro filme da saga “A New Hope” foi um imenso sucesso lucrando muito, o filme foi algo totalmente novo, com todos aqueles efeitos especiais e todo o resto. Com esse sucesso era evidente que sairia sequências The Empire Strikes Back (1980) e Return of the Jedi (1983), e assim foi formada a “trilogia clássica”.

Depois de alguns anos em 1999 lançou um novo filme do universo de Star Wars, ele contaria o que aconteceu antes dos outros filmes, por isso esse ficou conhecido como episodio I.

Esse filme foi muito criticado pelos fans, pois diziam que era muito diferente dos filmes vistos antes. De qualquer forma era um “Star Wars” e muitos foram ver nos cinemas o que novamente rendeu muito dinheiro e então vieram as seqüências Star Wars Attack of the Clones (2002) e Star Wars Revenge of the Sith (2005) que foi o ultimo filme da franquia até hoje.

A pouco tempo foi anunciado que a Disney comprou todos os direitos da franquia e pagou ao George Lucas 4,5 bilhões de dólares e em seguida anunciaram que será lançado novos filmes. O diretor escolhido para os novos filmes é ninguém mais ninguém menos que J.J Abrams, diretor dos filme de Star Trek e o criador da serie Lost.

E então, te deu vontade de ver os filmes? Se você já viu está ansioso para os novos? Então fiquei aqui no Ozzner para saber mais sobre esse e muitos outros filmes.



LUCAS J. RIBEIRO | FACEBOOK | @lucas_jribeiro

Nenhum comentário